BIBLIOTECAS DIGITAIS

Biblioteca Digital Camões
Centro Virtual Camões, o sítio na Internet do Instituto Camões para apoio ao ensino e aprendizagem do português, bem como para a divulgação da língua e cultura portuguesa.


Biblioteca Digital de Fernando Pessoa
«Sê plural como o universo!»
Fernando Pessoa

"A Casa Fernando Pessoa possui um tesouro único no mundo: a biblioteca particular desta figura maior da literatura. É muito raro conseguir-se encontrar a biblioteca inteira de um escritor com a dimensão universal de Pessoa. Os livros tendem a mover-se muito depressa: emprestam-se, perdem-se, vendem-se. Pessoa também vendeu alguns – mas deixou-nos 1142 volumes, de todos os géneros e em vários idiomas, densamente anotados e manuscritos. (...) Disponibilização gratuita da preciosa biblioteca do autor de O Livro do Desassossego , que agora pertence aos leitores em qualquer parte do globo. (...) Acessível e simples a compreensão da biblioteca no seu todo – que está classificada por categorias temáticas – e a consulta de cada livro. (...) Trata-se de uma biblioteca aberta ao infinito da interpretação – bela, surpreendente e instigante, como tudo o que Fernando Pessoa criou. Usufruam-na."
Pedrosa (2010)

MultiPessoa

Biblioteca de Livros Digitais


Disponível aqui
Biblioteca de livros digitais do Plano Nacional de Leitura. Os títulos disponíveis encontram-se divididos por faixa etária.


[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]