terça-feira, 31 de maio de 2016

Inauguração da Requalificação da Biblioteca Escolar José Silvestre Ribeiro



A Rede de Bibliotecas Escolares fez 20 anos e a Biblioteca Escolar José Silvestre Ribeiro integra a RBE há 19 anos.
Nos projetos a que nos temos candidatado, temos tido uma boa resposta. Foi devido a uma requalificação a que nos candidatámos, no ano passado, que ganhamos um novo e amplo espaço, cheio de luz, com mobiliário novo e adequado. Naturalmente que foi necessário um suporte financeiro da autarquia e da própria escola, sem reservas e com palavras de apoio.
Faltava a inauguração simbólica. Calhou ser agora, dia 25 de maio: o Senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a convite do Senhor Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, esteve connosco. Presente, também, a Senhora Coordenadora Nacional, o  Coordenador Interconcelhio   da Rede de Bibliotecas Escolares, bem como outras individualidades da região. Para os receber, o anfitrião António Salgueiro, o nosso Diretor.
Foi  um encontro informal,  para conhecer, in loco, o investimento feito no espaço e tomar conhecimento do nosso trabalho.
Foram visitados os espaços da Unidade de Apoio à Multideficiência e o CQEP – Centro de Qualificação para o Ensino Profissional. De seguida,  alunos do 1º ciclo mostraram o seu gosto por actividades no âmbito da leitura e da informática.
Alunos da Escola Básica e Secundária José Silvestre Ribeiro acompanharam-nos e foram eles que mostraram  as várias valências do espaço, dos equipamentos, dos serviços. A Ana Rita, a Bia, a Inês, o Rodrigo, a Maria Martins, a Maria Parente, a Ana, a Mariana, o Natanael, o Orlando… mostraram conhecimento, passando pela leitura e aplicativos na web 2.0.
No final houve momentos de convívio e a Coordenadora Nacional da RBE, dra Manuela  Silva, visitou a Biblioteca Escolar da EB1/JI de Idanha-a-Nova.
 Aguardamos textos dos nossos alunos para publicarmos as suas impressões e que serão publicados no último número do jornal "entrepalavras".

Veja também aqui...Educação.Pt
   






Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem.

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]